quarta-feira, 27 de julho de 2011

Iced Earth - Capa do Novo Álbum - Dystopia


Clicando no Link do Post uma Entrevista que John Schaffer (Guitarrista e Líder da Banda) Deu sobre a escolha de Stu Block






Ao ser anunciada a saída do vocalista Matthew Barlow  do Iced Earth diversas demos e currículos chegaram até os empresários da banda. Mas um nome apareceu por diversas vezes: Stu Block, vocalista da banda Into Eternity, que agora assume o posto substituindo Barlow.


                                                 - Matt Barlow (Ex-Vocalista)

De acordo com o guitarrista e líder da banda, John Schaffer, o presidente da Century Media Robert Kampf sugeriu o nome de Block há um tempo e, além disso, sua banda Into Eternity fez parte do selo Century Media. Isso lembrou John de uma noite em setembro de 2008, quando a banda abriu o show do Iced Earth.
"Estávamos no backstage esperando para subir ao palco", diz Schaffer, "Ouvimos um dos gritos incríveis de Stu. Lembro de me virar pro Matt e dizer 'Caramba, esse cara tem um alcance incrível!'".
Então, enquanto os empresários da banda analisavam a lista crescente de possíveis candidatos, Schaffer entrou em contato com Block.


(Stu Block - Vocal Atual)
Depois de diversas conversas telefônicas com o então promissor candidato, John pediu para que seu empresário enviasse por e-mail para Stu Block algumas músicas chave do Iced Earthh, sem as vozes originais. Block gravou então sua voz no seu estúdio e enviou de volta.
O resultado fez com que Block passasse dois dias intensos no estúdio de Schaffer e finalmente começaram a trabalhar juntos. "Senti uma forte química entre nós, e criamos algumas novas partes de ótimas músicas em  pouco tempo." diz John Schaffer.
"Ele é muito bom para criar melodias que 'grudam', e também ajudará nas letras. Não há dúvidas de que ele tem um grande alcance vocal e muita energia, mas ele também tem a experiência de turnês, o que é ótimo para nossos planos de turnês por todo o mundo."
Complementando, Schaffer diz que Block tem o que precisa para ser frontman do Iced Earth, "uma presença de palco com muita energia, paixão e agressividade."
"Stu é carismático e entende a profundidade e variedade de emoções presentes na música do Iced Earth. Então ele não vai apenas absorver essas emoções, mas também cantá-las de uma maneira dinâmica. Acredito que os fãs ouvirão álbuns e shows incríveis nos próximos anos."
Stu Block concorda: "Os fãs do Iced Earth são pessoas maravilhosas. A música é cheia de paixão. Então, eles são apaixonados e muito leais à banda. Eu também sou assim, sou um grande fã da banda. Então compartilho dessa paixão, e demonstrarei isso no palco. Acho que os fãs irão adorar."
Block continua: "É uma grande honra fazer isso, ser parte desse time. Com certeza, é um sonho realizado."
John Schaffer está muito empolgado: "Isso é um novo começo. O Iced Earth vai gravar e fazer turnês como nunca fez antes. A banda está afinada e pronta para começar a turnê em novembro."
E para provar isso, a banda divulgou datas de uma turnê pela Europa que a levará para países onde nunca tocou antes. Além disso, a turnê mundial de 2011-2012 será a maior da história da banda.

Por - @Lucca_Heavy

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial