terça-feira, 26 de julho de 2011

Ford - Retirando o CD Player da Linha de Fábrica



Da última vez que conferimos, os CDs ainda estavam vendendo centenas de milhões de cópias por ano. Mas os fabricantes de carros têm ciclos de produtos planejados para muitos anos para se preocuparem, e por isso que a Ford está oficialmente descontinuando o CD - Player do painel de seus carros – tal como o fez com o toca-fitas anteriormente. “A tecnologia de entretenimento em carros está migrando pra o digital mais rapidamente do que qualquer outro elemento das experiências veiculares,” disse Sherryl Connelly, gerente de tendências globais e futuras na Ford Motor Company. “O CD player – tal como orelhões – está destinado a sumir para dar espaço a novas e melhores tecnologias.”


CLIQUE PARA CONTINUAR LENDO E ENTENDA O RESTO DESSA ZUEIRA

A empresa apontou para seu modelo Focus como o primeiro modelo que não terá mais CD players, parte de uma manobra agressiva rumo à integração das plataformas dos smartphones, USB e arquivos em MP3. A Ford tem forçado a integração digital do painel de seus carros com o sistema SYNC já há algum tempo, um esquema que inclui sistemas touchscreen para aplicações como o Pandora (e, por mais assustador que isso possa soar, pro Twitter também).
Claro, nem todo modelo vai sair de fábrica sem CD players logo de cara, e alguns serão mantidos – por enquanto. “A Ford obviamente irá continuar a oferecer CD players enquanto houver demanda,” diz o gerente e multimídia da Ford Ralf Brosig à revista Expert Reviews. “Entretanto, com o tempo nós esperamos que as preferências do consumidor nos levem rapidamente a uma abordagem completamente digital para o entretenimento in-car.”

Isso tudo é parte de um ardil 22 para o formato CD. Para milhões, não há nada errado com esse formato, apesar de em algum ponto, empresas como a Ford precisarem cortar o cordão. Isso, aliado à ausência de varejistas de mídias físicas, alimenta a espiral cadente, apesar de coisas como aplicativos iClouds, Spotify e estações de rádio com Wi-Fi estarem simplesmente acotovelando o CD para fora do painel.
Por - Nacho Belgrande do site Whiplash
Postado por - @Lucca_Heavy
Nota - Isso é a prova que não mandamos em nada, as empresas fazem o que querem e pronto.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Anonymous WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos
... ... ... ...
cd player

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=cd+player&IDCategoria=800

ELETRONICOS

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=800

27 de dezembro de 2011 às 11:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial