terça-feira, 2 de agosto de 2011

OMB: STF decide que músico não precisa mais de registro

Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) estabeleceu nessa segunda-feira (1º) que o  músico não precisa mais do registro na Ordem de Músicos do Brasil (OMB) para exercer sua profissão. Os ministros julgaram o caso de um artista de Santa Catarina que foi à Justiça ao alegar que, em seu estado, ele só poderia atuar profissionalmente se vinculado à entidade de classe.
Em diversos locais do Brasil, os músicos são obrigados a apresentar documento profissional— a “carteirinha de músico”—para poder se apresentar ao vivo. Embora a decisão valha apenas para o caso específico, ficou definido que os ministros poderão decidir sozinhos pedidos semelhantes. Ou seja, se o registro continuar a ser cobrado, será revertido quando chegar ao tribunal.

Por - @Lucca_Heavy
Nota - Acho isso correto, Mas ao mesmo tempo perigoso por que tira a importÂncia de se Formar em Conservatorios... Polêmica decisão

COMENTEM!

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger PedroLink disse...

Quem se forma em conservatórios sempre vai ter mais habilidade e conhecimento do que as pessoas que não o fizeram. Vai sair ganhando de qualquer jeito. =)

4 de agosto de 2011 às 12:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial